Poema 10


Mosca dependurada na beira de um ralo –
Acho mais importante do que uma jóia pendente.

Os pequenos invólucros para as múmias de passarinhos
que os antigos egípcios faziam
Acho mais importante do que o sarcófago de Tutancâmon.

O homem que deixou a vida por se sentir um esgoto – Acho
mais importante do que uma Usina Nuclear.
Aliás, o cu de uma formiga é também muito mais
importante do que uma Usina Nuclear.

As coisas que não têm dimensões são muito importantes.
Assim, o pássaro tu-you-you é mais importante por seus
pronomes do que por seu tamanho de crescer.

É no ínfimo que eu vejo a exuberância.


(Manoel de Barros)

2 comentários:

Tangerine disse...

Nossa, que coisa maravilhosa, ao meu ver, chega bem perto da perfeição. Adorei ler isso nessa minha manhã de fastio...

Libélula disse...

o amor, por exemplo, é muito importante. O amor que sinto por você... ah esse é importantíssimo!!
Poema 11!! ^^

Postar um comentário

Copyright @ *Jai Guru Deva... Om... | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger