Manuscritos noturnos

E então aos poucos se desfazem os nós...

O que antes tinha cor, ficou cinza

Agora o cinza ganha cor...

E aos pouco se desfazem os nós.

Zerando emoções


Eu vou tirar do dicionário
A palavra você
Vou trocá-la em miúdos
Mudar meu vocabulário
e no seu lugar
vou colocar outro absurdo
Eu vou tirar suas impressões digitais
da minha pele
Tirar seu cheiro
dos meus lençóis
O seu rosto do meu gosto

(...)

Eu vou tirar você e eu de nós
o dito pelo não tido
Eu vou tirar você de letra
nem que tenha que inventar
outra gramática
Eu vou tirar você de mim
Assim que descobrir
com quantos "nãos" se faz um sim

Re-encontro


"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não

(...)

Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração

Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não"

Verde


Um dia, vários abraços, a idade.

A primavera, os sons, os líquidos, passos em falso.

Origami, doces palavrinhas coloridas,

O saquinho (de Dumbledore), cheio da paciência que ela precisa.

O caminho já conhece, é de pedra –eu sei, sigamos em frente!

Três pontinhos


E falta sentido em muita coisa, inclusive na falta do sentido
Alguns chamariam de frescura, outros de fastio

Eu, simplesmente chamo de agonia

Do tempo de agora, do tempo de outrora, do tempo do amanhã.

Would you erese me?


"Feliz é o destino da inocente vestal!
Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Toda a prece é ouvida, toda graça se alcança."




Encontros e Desencontros



“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.” As palavras batem e voltam como um pêndulo que marca o tempo. Encontrar é bom, maravilhoso, significativo. Deixar ir é doloroso, às vezes corrosivo. Mas como quase tudo na vida, as chegadas e partidas são na verdade abertura e fechamento de ciclos, alguns chegam e ficam fisicamente, outros não, se vão, mas deixam sua marca, em tudo o que tocaram. Seu cheiro impregnado em nossa pele, seu gosto em nossos lábios, seu sorriso cravado em nossa memória. Agora eu fecho os olhos e entendo tudo o que ela me dizia, nada que acontece do lado de fora importuna como antes. Uma força maior começa a invadir e envolvê-la de forma mágica, única.

Amnésia e Paz


Acordou e a cabeça pesava um quilo. Examinou suas memórias e a percebeu parcialmente apagada. Pouco vestigio de lembrança recente, ela desenvolveu uma certa habilidade para deletar episódios desagradáveis, afinal isso já está se tornando rotina.

Acionou o bom e velho companheiro noturno, em sabores, cores e texturas diferentes. A consequencia desta companhia é que se pode adotar personalidades variadas, as vezes isso é bom, outras nem tanto. Felizmente além dele estavam também presentes os bons e velhos amigos - os de sempre, e mais um, o de antigamente, este último foi a parte que não se esqueceu, uma recordação boa do que lhes proporcionarão dias de paz.

Com a cabeça afetada por uma amnésia, foi preciso a intervenção de um ser salvador para lembrar de sua chuva facial ou simplesmente choro. Está certa de que não foi o fato que fez brotar lágrimas de seus olhos, mas os fatos. Não fala, mas os dias andam dificeis, afinal, o sintoma dos sonhadores é o exagero. A dor é forte e o corte sempre parece mais profundo neles. O que é corrosivo nela é a exposição, nem o choro, nem o fato lhe importam tanto assim, mas ter se colocado em evidência, isso é o que realmente incomoda.

Se existem dias difíceis, deve se saber que também os amenos estão vindo. Seguirá reescrevendo sua história.


A casa azul


Tranca bem a porta, amor.
Fecha a janela e passa a tramela, por favor.
E se não se importa, amor.
Defume a casa em nome de Nosso Senhor.

Acabou a festa, amor.
Ainda tem uma cerveja no congelador.
Vamos ao que resta, amor.
Dia de festa é véspera de muita dor.

E se o fantasma ficar,
E se o cachorro latir,
E se o silêncio gritar,
E se o povo assumir.

E se a mulher não topar,
E se o amigo sumir,
E se o relógio parar,
E se o amanhã não surgir.

Tudo na mais perfeita ordem,
Tudo na mais santa paz.

(Tudo Na Mais Santa Paz - Toquinho e Vinícius de Moraes)

"Se vem do coração,
Não tem jeito, não,
Deixa acontecer..."

Pátria Minha




É sempre assim, a cada 4 anos a nação enche o peito e diz ter: ORGULHO DE SER BRASILEIRO – é a pátria de chuteiras. Nunca o sentimento de ‘brasileiridade’ é tão latente quanto em Copa do Mundo. Nos tornamos os apaixonados peritos do futebol.

O curioso é a forma como transformamos 23 homens em heróis, aqueles que com suas habilidades futebolísticas irão reacender o amor por nosso país. Os guerreiros canarinhos que defenderão o nosso patriotismo, a honra brasileira.

Mais estranho é que em Copa do Mundo se vai do céu ao inferno com uma facilidade assustadora. Uma falha pode custar aos heróis o título de demônios, ou os responsáveis por levar não somente o nosso nome, como também a nossa tão gloriosa honra para a lama.

Vi isso acontecer estes dias. Vi as lojas se enchendo de verde e amarelo. Moças colorirem suas unhas e, os homens, ah estes nunca entenderam tanto de futebol quanto agora. Fico me perguntando como seria se este sentimento de patriotismo se estendesse para os outros setores, se nos orgulhássemos tanto de ser brasileiros todos os dias e não somente a cada 4 anos.

Não posso deixar de dizer que vi os heróis tornarem-se vilões e mais uma vez o patriotismo ser enterrado à espera de 2014.
"A minha pátria é como se não fosse, é íntima
Doçura e vontade de chorar; uma criança dormindo
É minha pátria.(...)Se me perguntarem o que é a minha pátria direi:
Não sei. De fato, não sei
Como, por que e quando a minha pátria
Mas sei que a minha pátria é a luz, o sal e a água
Que elaboram e liquefazem a minha mágoa
Em longas lágrimas amargas."

Reinvento


É tempo de se reinventar, prática que ultimamente tem se feito bastante presente em seus dias. O nó na garganta se formou e não lhe resta alternativa senão dissolvê-lo - mais uma vez. Neste mesmo momento surgem idéias pré-fabricadas daqueles que outrora sentiram as mesmas angústias e anseios dela. Não quer a receita pronta do bem viver, apenas deseja curtir os sabores e dissabores de um tempo que é só seu.

"E então esse tempo (faz) deslembrar
Vai ser um bom momento pra me filtrar"

Across The Universe



A vida é o que você faz dela, somos o que queremos ser. Algumas coisas em perfeito estado, outras faltando aquele pedacinho, aquele tão simbólico e concomitantemente significativo. Mesmo assim, eu decido perceber que ainda o dia lá fora se apresente cinzento eu só consigo enxergar my vanilla sky. Acordei transbordando de sensibilidade (e por que não dizer FELICIDADE?) toda em caixa alta.

*Jai guru deva...om

*Só sei que nada sei...




Engraçado, mas a vida é bem curiosa na maioria das vezes. Sempre com seus altos e baixos nos pregando peças por vezes irremediavelmente sedutoras outras nem tanto. Ontem caminhava em meio a esses pensamentos conflitantes, em busca do que me compõe, quem sou e posso ser e todas essas angustiantes questões acerca da humanidade moderna ou seria pós-moderna?


O mundo pós-moderno exige que você seja tolerante a ponto de quase – quase por um triz – esquecer seus valores, seus anseios, singularidade. O mundo do imediatismo, dos relacionamentos sem valor, e quando falo em relacionamento não digo apenas entre um homem e uma mulher, mas entre os amigos, os colegas de trabalho e até mesmo familiares. Não há mais hoje em dia a preocupação de olhar no olho e dizer o que sente ou respeitar o que sente o outro. Há sim uma inversão de valores nos remetendo a solidão acompanhada.


Sei que estou bem longe da perfeição, aliás, arrisco dizer que todos nós estamos. Afinal, o que vem a ser perfeito nem os mais brilhantes conseguiram descobrir. Nunca me deparei com um ser assim, tão assustadoramente perfeito capaz de me fazer sentir como escória da humanidade. Não, sempre preferi os errantes, aqueles que tomam um ‘pileque’ de vez em quando e me dizem coisas que não esperaria ouvir, esses me fazem despertar de um “surto psicótico” ou para a vida.

Tal qual o filósofo, eu só sei que nada sei. Talvez você simplesmente não possa conceder tudo o que as pessoas esperam de você e vice-versa, acreditar que é fácil obter esta compreensão é o mesmo que acreditar em perfeição. Certa de que não existem certezas absolutas – a não ser as matemáticas – continuo aqui na busca do meu eu, coerência de meus atos e, tentando compreender a hostilidade do imediatismo moderno.
Copyright @ *Jai Guru Deva... Om... | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger