Encontros e Desencontros



“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.” As palavras batem e voltam como um pêndulo que marca o tempo. Encontrar é bom, maravilhoso, significativo. Deixar ir é doloroso, às vezes corrosivo. Mas como quase tudo na vida, as chegadas e partidas são na verdade abertura e fechamento de ciclos, alguns chegam e ficam fisicamente, outros não, se vão, mas deixam sua marca, em tudo o que tocaram. Seu cheiro impregnado em nossa pele, seu gosto em nossos lábios, seu sorriso cravado em nossa memória. Agora eu fecho os olhos e entendo tudo o que ela me dizia, nada que acontece do lado de fora importuna como antes. Uma força maior começa a invadir e envolvê-la de forma mágica, única.

Amnésia e Paz


Acordou e a cabeça pesava um quilo. Examinou suas memórias e a percebeu parcialmente apagada. Pouco vestigio de lembrança recente, ela desenvolveu uma certa habilidade para deletar episódios desagradáveis, afinal isso já está se tornando rotina.

Acionou o bom e velho companheiro noturno, em sabores, cores e texturas diferentes. A consequencia desta companhia é que se pode adotar personalidades variadas, as vezes isso é bom, outras nem tanto. Felizmente além dele estavam também presentes os bons e velhos amigos - os de sempre, e mais um, o de antigamente, este último foi a parte que não se esqueceu, uma recordação boa do que lhes proporcionarão dias de paz.

Com a cabeça afetada por uma amnésia, foi preciso a intervenção de um ser salvador para lembrar de sua chuva facial ou simplesmente choro. Está certa de que não foi o fato que fez brotar lágrimas de seus olhos, mas os fatos. Não fala, mas os dias andam dificeis, afinal, o sintoma dos sonhadores é o exagero. A dor é forte e o corte sempre parece mais profundo neles. O que é corrosivo nela é a exposição, nem o choro, nem o fato lhe importam tanto assim, mas ter se colocado em evidência, isso é o que realmente incomoda.

Se existem dias difíceis, deve se saber que também os amenos estão vindo. Seguirá reescrevendo sua história.


A casa azul


Tranca bem a porta, amor.
Fecha a janela e passa a tramela, por favor.
E se não se importa, amor.
Defume a casa em nome de Nosso Senhor.

Acabou a festa, amor.
Ainda tem uma cerveja no congelador.
Vamos ao que resta, amor.
Dia de festa é véspera de muita dor.

E se o fantasma ficar,
E se o cachorro latir,
E se o silêncio gritar,
E se o povo assumir.

E se a mulher não topar,
E se o amigo sumir,
E se o relógio parar,
E se o amanhã não surgir.

Tudo na mais perfeita ordem,
Tudo na mais santa paz.

(Tudo Na Mais Santa Paz - Toquinho e Vinícius de Moraes)

"Se vem do coração,
Não tem jeito, não,
Deixa acontecer..."

Pátria Minha




É sempre assim, a cada 4 anos a nação enche o peito e diz ter: ORGULHO DE SER BRASILEIRO – é a pátria de chuteiras. Nunca o sentimento de ‘brasileiridade’ é tão latente quanto em Copa do Mundo. Nos tornamos os apaixonados peritos do futebol.

O curioso é a forma como transformamos 23 homens em heróis, aqueles que com suas habilidades futebolísticas irão reacender o amor por nosso país. Os guerreiros canarinhos que defenderão o nosso patriotismo, a honra brasileira.

Mais estranho é que em Copa do Mundo se vai do céu ao inferno com uma facilidade assustadora. Uma falha pode custar aos heróis o título de demônios, ou os responsáveis por levar não somente o nosso nome, como também a nossa tão gloriosa honra para a lama.

Vi isso acontecer estes dias. Vi as lojas se enchendo de verde e amarelo. Moças colorirem suas unhas e, os homens, ah estes nunca entenderam tanto de futebol quanto agora. Fico me perguntando como seria se este sentimento de patriotismo se estendesse para os outros setores, se nos orgulhássemos tanto de ser brasileiros todos os dias e não somente a cada 4 anos.

Não posso deixar de dizer que vi os heróis tornarem-se vilões e mais uma vez o patriotismo ser enterrado à espera de 2014.
"A minha pátria é como se não fosse, é íntima
Doçura e vontade de chorar; uma criança dormindo
É minha pátria.(...)Se me perguntarem o que é a minha pátria direi:
Não sei. De fato, não sei
Como, por que e quando a minha pátria
Mas sei que a minha pátria é a luz, o sal e a água
Que elaboram e liquefazem a minha mágoa
Em longas lágrimas amargas."
Copyright @ *Jai Guru Deva... Om... | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger